Curso voltado para profissionais da cadeia da carne acontece em São Paulo
Idealizado por dois Zootecnistas, programa conecta as mais importantes etapas da cadeia produtiva da carne bovina e promove encontro inédito de médicos e especialistas em consumo de proteína de origem animal.
Projetado inicialmente para ser um curso de formação complementar em universidades brasileiras, o Programa C@rne 4.0 em 2020 viabiliza a oportunidade para todo o profissional que atua ou deseja atuar na cadeia e deseja se atualizar sobre mercado, consumidor e características da produção animal e carne bovina.
Diferente das edições promovidas em 2019 dentro das universidades e exclusivas para estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de zootecnia, medicina veterinária e agronomia, o público alvo esperado para o C@rne 4.0 Profissionais inclui: professores, alunos de graduação e de pós-graduação, técnicos, produtores de gado de corte, profissionais do campo, indústria, varejo, gastronomia e churrasco – consultores, representantes comerciais, responsáveis técnicos, nutricionistas, entusiastas e outros personagens da cadeia da carne bovina.
O principal objetivo dos organizadores é promover a conexão entre as atividades da produção animal, da indústria frigorífica, do varejo, dos restaurantes e do consumidor, de forma a promover o melhor resultado para o produto final: a carne bovina.
Para isso, preparam cuidadosamente um conteúdo programático que visa instigar o participante a conhecer a fundo cada detalhe responsável por comprometer ou melhorar a qualidade do produto final.
O evento contará ainda com uma mesa redonda composta pelos integrantes do Movimento Carnivorismo Brasil, abordando de forma inédita, os tópicos mais citados no mercado da carne e saúde humana em 2019
A origem do conceito 4.0
Preocupados com o futuro da cadeia da carne na nova economia, Andréa Mesquita (Território da Carne) e Danilo Millen, estruturam um programa cujo objetivo principal é embasar de forma teórico-prática os processos que envolvem a nutrição do bovino de corte e sua influência na qualidade da carne. Visam dar diretrizes e ensinar conceitos dinâmicos para que os participantes criem, assistam ou conduzam negócios na cadeia com foco em melhorar a qualidade do produto final, utilizando suas habilidades e aprimorando as características com base no cenário previsto pela Quarta Revolução Industrial.
Aparentando ser uma espécie de resgate da nossa relevância em meio a tanta tecnologia, esta Revolução tem revelado a importância das competências humanas para a gestão e a transformação do mercado de trabalho.
“Vamos precisar de uma nova geração de trabalhadores que tem fome de aprender e quer se manter no ritmo das mudanças. Eles serão pioneiros e terão que encontrar novas maneiras de combinar negócios e tecnologia para aumentar sua produtividade. Vão atualizar os velhos modelos de trabalho. Organizações de todo tipo de indústria vão procurar mentes curiosas, flexíveis e orientadas a dados. Vão querer pessoas que têm a habilidade comprovada de aprender continuamente e continuar relevantes em seus campos de expertise. São pessoas que vão buscar ativamente oportunidades em que suas habilidades transferíveis podem ser aplicadas”, Jonas Prising, CEO da ManpowerGroup. Nesta linha, a dupla desenhou um programa focado no aprimoramento dos futuros profissionais da cadeia da carne.
Diante do cenário de novidades incessantes, cotidianos transformados e trocas de emprego, traçados por esta revolução, a ideia de que a educação deve ocorrer apenas durante as primeiras décadas de vida perde o sentido. É nesse aspecto que entra em cena a noção de lifelong learning ou aprendizado contínuo, que representa uma nova maneira de encaixar a educação na vida das pessoas.
O PC4.0 tem propósito de complementar a formação profissional, trazendo temas específicos e relevantes que permeiam a cadeia e o novo método de trabalho.
Essa nova fase da educação é vista como uma das melhores soluções para os problemas associados à automação, e algo em que governos e empresas interessadas em ter tanto tecnologia quanto os talentos certos devem investir seus esforços. Desta forma, as habilidades profissionais ganharão nova expansão e precisarão ser constantemente atualizadas (reskilling) e aprimoradas (upskilling).
Ao mesmo tempo, a tecnologia e a globalização dos talentos, juntas, garantem que a busca por profissionais será cada vez mais valiosa e estratégica para empresas. Isso tem o potencial de ampliar enormemente as possibilidades individuais de carreira. Neste cenário, indivíduos bem capacitados poderão ser muito disputados entre diferentes países e indústrias.
Em suma, a Quarta Revolução Industrial traz todos os ingredientes necessários para criar oportunidades ilimitadas e uma sociedade global mais criativa, produtiva e eficaz. E para atingir essa visão, todos têm um papel, incluindo você.
Confira abaixo os palestrantes convidados para o evento:
Toda a verba arrecadada será destinada ao Programa C@rne 4.0 Universidades 2020, contribuindo para a formação de profissionais do agronegócio mais humanos, responsáveis e dedicados à produção de alimentos em nosso país.
Ficha do Evento:
Data: 31/03/2020 das 8:30 às 17:30
Local: Espaço Citron, São Paulo – SP
Público alvo: Professores, alunos de graduação e de pós-graduação, técnicos, produtores de gado de corte, profissionais do campo, indústria, varejo, gastronomia e churrasco – consultores, representantes comerciais, responsáveis técnicos, nutricionistas, entusiastas e outros personagens da cadeia da carne bovina.
Inscrições: https://evento.blinket.com.br/programa_carne_40_profissionais
Informações e Patrocínio: pc4.0@oterritoriodacarne.com.br
Fonte: O Território da Carne
Últimas postagens deRevista Higiene Alimentar (veja todos)
- PESQUISA REVELA POTENCIAL DE ÁRVORES FRUTÍFERAS DE BRASÍLIA NO COMBATE À INSEGURANÇA ALIMENTAR - 19 de dezembro de 2024
- COMER BEM É UM DESAFIO MAIOR PARA OS MAIS POBRES - 16 de dezembro de 2024
- “RUMO A UM MARCO REGULATÓRIO INTERNACIONAL SOBRE AGROTÓXICOS” - 11 de dezembro de 2024