Blogs e Cia.

Território da Carne

Site com o propósito de democratizar o conhecimento para um consumo de carne mais consciente e eficaz. Com foco na Gestão da Carne Bovina para aumentar o seu faturamento. Baseado em quatro pilares: Compreensão da Cadeia, Aumento da Eficiência, Consumo + Consciente e Busca por Excelência.

Food Safety Brazil

Iniciativa sem fins lucrativos, desde abril de 2012, o Blog Food Safety Brazil tem como objetivo ajudar as empresas de pequeno e médio porte da cadeia produtiva de alimentos a melhorar as suas práticas. Um corpo de profissionais voluntários da academia, indústria, serviço público, auditores e consultores compartilha suas vivências, incentivando o debate, a harmonização e o consenso.

Agroevento

Site voltado para eventos e cursos, relacionados ao agronegócio e afins.

EmbalagemMarca

A revista é publicada pela Bloco de Comunicação, editora fundada em 1986 pelo jornalista Wilson Palhares. Lançada em junho de 1999, a publicação consolidou-se, rapidamente, como importante fonte de referência do setor de embalagens. Pautada pela ética, pela imparcialidade e pela alta qualidade gráfica e editorial, a revista logo conquistou a confiança de leitores e anunciantes. Não é por acaso que revista EmbalagemMarca é a que mais cresce no segmento.

Lista de Congressos

Site que reúne os principais eventos científicos e congressos acadêmicos no Brasil de forma gratuita. O objetivo desta ferramenta é facilitar o encontro de congressistas e fomentar o desenvolvimento acadêmico e profissional no país.

FoodNewsLatam.com

É uma mídia exclusivamente digital, pioneira e líder na América Latina, através da qual nos comunicamos diariamente sobre as mais recentes inovações da indústria de alimentos e bebidas.

Alimentos Online

É uma empresa voltada para a prestação de informações na área de alimentos. Informando, oferecendo uma ferramenta de consulta nos mais variados assuntos ligado a área de alimentos e bebidas, equipando para o gerenciamento de atividades técnicas, consultorias, material de estudo para concursos e nos aspectos legais.

Beef Point

Nasceu no ano de 2000 e é considerado hoje o maior portal sobre cárneos do mundo e um dos braços da empresa AgriPoint, empresa especializada em informação para o agronegócio.

Milk Point

Nasceu no ano de 2000 e é considerado hoje o maior portal sobre lácteos do mundo e um dos braços da empresa AgriPoint, empresa especializada em informação para o agronegócio, principalmente na cadeia leiteira, esta, que está no nosso DNA e movimenta bilhões ao ano.

AgroLink

Portal do Conteúdo Agropecuário.

SeaFood

É uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado.

Canal Alimentos Veterinária USP

Canal criado para divulgar os trabalhos dos alunos da FMVZ/USP, levando conhecimentos sobre alimentos à população, melhorando a qualidade de vida. Sob orientação de Profa. Dra. Simone de Carvalho Balian, MSc. MBA MV André Luiz Assi, Dr. Eng. Werner Martins e Dr. MV Naassom Ribeiro.

Comissão Técnica de Alimentos – CTA do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo

A Comissão Técnica de Alimentos (CTA) foi a primeira Comissão Técnica Assessora criada pelo CRMV-SP, em 17/05/2005, com o objetivo de operacionalizar, divulgar, supervisionar e julgar em primeira instância os procedimentos e as questões que se apresentarem referentes à área de alimentos junto à medicina veterinária e assessorar a diretoria do CRMV-SP.

Comissão Técnica de Alimentos – CTA do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo

O Pensa é um centro avançado, dedicado à Gestão e Coordenação de Agronegócios, que atua nos cenários nacional e internacional, desenvolvendo a excelência em pesquisas acadêmicas aplicadas ao ensino. Está estruturado em forma de rede envolvendo diversas instituições de ensino e pesquisa, pesquisadores, executivos, industriais e produtores rurais.

Scot Consultoria

A proposta da Scot Consultoria é contribuir para o crescimento e fortalecimento do agronegócio, levando informações atuais a todos aqueles ligados aos elos da cadeia produtiva. Assim, produtores, dirigentes técnicos, médicos veterinários, engenheiros agrônomos, zootecnistas, estudantes e o público em geral podem ter acesso às questões mais relevantes sobre os mercados de carne e leite, além de informações sobre gestão por qualidade total, entrevistas, pesquisas e cursos, entre outros.

Food Safety News

Site de notícias sobre segurança dos alimentos que traz diversos assuntos, de cobertura de premiações, políticas de prevenção a doenças transmitidas por alimentos, ciência e pesquisa. 

Portal e-food

Portal colaborativo para empresas, profissionais, estudantes, professores, entusiastas e curiosos que querem fomentar uma conversa sobre Segurança de Alimentos.

Neoprospecta microbiome technologies

Empresa dedicada ao desenvolvimento e comercialização de análises microbiológicas inovadoras, baseadas em sequenciamentos de DNA de nova geração, análises biocomputacionais e técnicas de PCR quantitativo.