SEMANA MUNDIAL DA ALERGIA

A Danone, marca globalmente reconhecida por seus produtos lácteos e de nutrição especializada, lançou campanha de conscientização sobre a Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV). O objetivo é desmistificar o diagnóstico da APLV, alergia alimentar mais comum em crianças de até cinco anos, através da informação

Atualmente, uma a cada dezoito crianças apresenta alguma alergia alimentar e, segundo o Consenso Brasileiro sobre Alergia Alimentar de 2018, a APLV é uma das mais comuns durante o primeiro ano da vida. Considerada mais persistente e intensa, a alergia aumentou dez vezes em onze anos, ainda que, em média, apenas 50% dos casos sejam diagnosticados.

O grande problema por trás da APLV ainda está em seu diagnóstico. Muitos pais chegam a enfrentar uma jornada de mais de três meses e mais de três médicos até conseguirem a identificação correta da APLV. A falta da informação adequada de como agir diante das reações da criança causa enorme sofrimento à família e pode levar a problemas mais graves de curto e longo prazo.

A Danone, há 25 anos, promove conscientização e informação sobre a APLV para pais, profissionais da saúde e sociedade. Pioneira no estudo sobre a alergia, o trabalho vai além de oferecer a nutrição adequada, tem o compromisso de ampliar o diagnóstico precoce e tornar a jornada mais leve para as famílias.

Em 2024, a companhia, junto à Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) e à Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), promove uma iniciativa de quarenta dias de conscientização sobre a APLV. A campanha iniciou na primeira Semana Nacional de Conscientização sobre Alergia Alimentar (de 13 a 17 de maio) e termina com a Semana Mundial da Alergia (de 23 a 29 de junho) que, este ano, será especialmente voltada para as alergias alimentares.

Durante esse período, foram divulgados diversos conteúdos educativos para pais, rede de apoio e de atualização científica para profissionais da saúde. Além disso, foi criada uma landing page com a ideia de oferecer conteúdo gratuito para download, onde é possível encontrar mais detalhes sobre Semana Nacional de Conscientização da Alergia Alimentar, informações importantes sobre a APLV, depoimentos e um e-book gratuito com o tema “O que você precisa saber sobre APLV e Alergias Alimentares”.

 “Entregar uma nutrição adequada e conscientizar sobre ser possível manter a qualidade de vida durante o enfrentamento da Alergia à Proteína do Leite de Vaca e de outras condições clínicas é um compromisso da Danone há mais de 100 anos. Nossa divisão de nutrição especializada, a Danone Nutricia, tem uma longa história de pioneirismo, pesquisa e desenvolvimento de soluções voltadas a quem tem APLV. Com muita informação e uma ampla gama de produtos e serviços, queremos transformar vidas por meio da nutrição”, explica a nutricionista Jady Vidal, médica e especialista da área de Medical Affairs Allergy da Danone.

The following two tabs change content below.
A Revista Higiene Alimentar é uma publicação técnico-científica com mais de 30 anos de existência. Publicada desde 1982, agora somos uma plataforma 100% digital.

Últimas postagens deRevista Higiene Alimentar (veja todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *