• Reckitt Global Hygiene Institute organizará a primeira Cúpula Global sobre Higiene (Global Hygiene Summit) em Cingapura, de 8 a 10 de maio de 2022, em parceria com o Centro Nacional de Doenças Infecciosas de Singapura e o Banco Mundial
• COVID-19 permitiu um foco renovado nesta área frequentemente esquecida da ciência
• Ao reunir as partes interessadas globais de higiene, o Global Hygiene Summit se tornará o ponto de encontro global para os diversos públicos envolvidos na higiene
A COVID-19 trouxe a higiene em foco e, mais especificamente, o papel que pode desempenhar em nossa saúde, e reforçou ainda mais o fato de que é melhor prevenir do que remediar. No entanto, apesar da higiene ser o componente preventivo da luta global contra as doenças infecciosas, ela foi marginalizada pelo interesse científico e político por décadas.
Estabelecido no final de 2020 com a missão de habilitar e acelerar um portfólio de ciência da higiene para melhorar a saúde pública por meio de melhores resultados e comportamentos, o Reckitt Global Hygiene Institute (RGHI) organizará a primeira Cúpula Mundial sobre Higiene Global em Cingapura em maio de 2022 abordando higiene e o papel que ela desempenha em nossa saúde. Cingapura foi escolhida como o local para a cúpula inaugural por causa de seu histórico em saúde pública e políticas em gestão de saúde baseadas em evidências, além de um sistema de saúde confiável.
Organizado em parceria com o Centro Nacional de Doenças Infecciosas (NCID) de Cingapura e o Banco Mundial, o Global Hygiene Summit 2022 criará um fórum para discussões multi-nível e multidisciplinares em torno da ciência da higiene, comportamento, economia e experiências do mundo real que podem moldar políticas e impulsionar melhores resultados de saúde pública globalmente e tem como objetivo se tornar o ponto de encontro global para os diversos públicos envolvidos na ciência, implementação e política de higiene.
Simon Sinclair, Diretor Executivo da RGHI, disse: “Um dos maiores problemas na área da higiene é a sua falta de definição como um campo. Não há taxonomia, não há consenso sobre a terminologia ou como medir os benefícios da mudança comportamental. Como podemos espera convencer os formuladores de políticas de que eles precisam investir em um espaço onde lutamos para definir o impacto? O Global Hygiene Summit criará um ambiente positivo e estimulante que visa persuadir as várias partes interessadas em higiene de que o trabalho conjunto criará, em última análise, um ambiente mais forte voz pela mudança. Ao articular a forma e a importância do campo da higiene e o valor da ciência rigorosa, e ao criar mudanças positivas nos comportamentos de higiene, o Global Hygiene Summit reunirá uma comunidade de prática em torno da higiene que pode efetivamente influenciar os formuladores de políticas. “
O RGHI reconhece que é necessário haver evidências científicas sólidas, robustas e bem fundamentadas que possam ser utilizadas para inspirar a mudança de comportamento e convencer os formuladores de políticas dos benefícios, algo que atualmente não existe. A necessidade de pesquisas de higiene mais diversificadas em todo o mundo ecoou em um relatório recente da Economist Intelligence Unit intitulado ‘Uma abordagem ao longo da vida para a higiene: entendendo o fardo e as mudanças comportamentais’, patrocinado pelo RGHI.
“A higiene geralmente se refere a condições e práticas que ajudam a manter a saúde e prevenir a propagação de doenças. Apesar de sua ligação íntima com a saúde, a higiene é mal definida e muitas vezes associada ao status socioeconômico e às crenças e práticas culturais. A higiene é um pré-requisito fundamental – requisito para uma saúde pública sustentável e com nossa missão dupla de saúde clínica e pública, o NCID tem o prazer de fazer parceria com a Reckitt e o Banco Mundial para esta cúpula inaugural em Cingapura. Aproveitando as partes interessadas proeminentes, esta cúpula elevará a higiene à mais alta agenda global na promoção e sustentando a saúde “, disse o professor Yee Sin Leo, Diretor Executivo do Centro Nacional de Doenças Infecciosas.
“A importância do comportamento higiênico para melhores resultados de saúde pública nunca foi tão aparente no contexto da pandemia COVID 19. A Cúpula Global de Higiene em Cingapura em maio de 2022 iluminará o assunto frequentemente negligenciado da mudança de comportamento e o apresentará o mesmo nível em termos de impacto na saúde pública como água limpa e saneamento. O Banco Mundial tem o prazer de fazer parceria com RGHI e NCID Cingapura na organização deste evento “, disse Muhammad Ali Pate, Diretor Global de Saúde e Jennifer Sara, Diretora Global de Água. Os interessados em participar do Global Hygiene Summit podem registrar seu interesse em Summit (rghi.org).
Fonte: Vane Percy & Roberts
Últimas postagens deRevista Higiene Alimentar (veja todos)
- PESQUISA REVELA POTENCIAL DE ÁRVORES FRUTÍFERAS DE BRASÍLIA NO COMBATE À INSEGURANÇA ALIMENTAR - 19 de dezembro de 2024
- COMER BEM É UM DESAFIO MAIOR PARA OS MAIS POBRES - 16 de dezembro de 2024
- “RUMO A UM MARCO REGULATÓRIO INTERNACIONAL SOBRE AGROTÓXICOS” - 11 de dezembro de 2024