iFood chega a 26,6 milhões de pedidos no mês de novembro

Mês de promoções e capilaridade nacional impulsionaram o recorde de pedidos da foodtech

*Nota do editor: em tempos de grandes mudanças em toda a cadeia produtiva de alimentos e sociedade é essencial estarmos antenados às novas demandas e oportunidades do mercado.

 

O iFood, foodtech líder da América Latina, fechou o mês de novembro com o aumento de 116% no número de pedidos em comparação com o mesmo período no ano anterior, apresentando um avanço de 12.3M em novembro de 2018 para 26.6M em novembro 2019. A empresa segue com sua estratégia de expansão, ampliando a quantidade de cidades atendidas de 459 para 912, uma alta de 98% em um ano. Em relação a operação logística, dentro do modelo full service, ou seja, em que se usa a eficiência logística da empresa, houve um aumento de 563% no crescimento de pedidos com um salto de 980 mil (nov 2018) para 6,5 milhões de pedidos (nov 2019). O avanço também aconteceu na base de restaurantes parceiros, que saíram de 52 mil para 131,3 mil, um crescimento de 151%. Os resultados reforçam a confiança e maturidade da foodtech como fomentadora da economia compartilhada e contribuição a todo um ecossistema.

“Nosso foco é agregar a cadeia de valor ao universo da alimentação. Por isso, a empresa está cada vez mais comprometida com o crescimento sustentável de todas as pontas. O movimento de aumento de pedidos em 116% nesse período, na plataforma, consolida um modelo de negócio que impacta positivamente a todo o ecossistema – restaurantes, que conseguem crescer até 50% nos primeiros meses quando entram no aplicativo, com a impulsão ao empreendedorismo e geração de emprego e renda” reforça Diego Barreto, CFO do iFood.

Recordes da Black Friday
A ativação de Black Friday, durante todos os dias de novembro deste ano, contribuiu para impulsionar os recordes da empresa. Pela primeira vez, o iFood bateu o recorde mais de 1 milhão de pedidos diários. Dos 30 dias de promoções, 10 dias do mês registraram a marca histórica. No dia da Black Friday, 29 de novembro, a empresa superou a casa de 1,4 milhão de pedidos, com a oferta de mais de 10 mil pratos por um real. Nesta data, a média por hora foi de 58.333 pedidos ou 972 por minuto ou ainda 16 por segundo. Entre as promoções da Black Friday, os mais pedidos em território nacional foram os hambúrgueres (4.9 milhões de unidades) e esfihas ( 4,2 milhões de unidades).

Ranking dos mais pedidos
Não só de hambúrguer e pizza vive o movimento de uma food delivery. No mês de novembro, o iFood registrou um aumento significativo na categoria de comida saudável. O consumo de saladas, por exemplo, alcançou mais de 2,5 milhões de pedidos. São Paulo e Rio de Janeiro puxam o hábito saudável no ranking das cidades, que inclui ainda Belo Horizonte e Brasília.

“Com presença do iFood em quase mil cidades e o uso de inteligência artificial focada em alimentação, há também o avanço no entendimento de perfil e hábitos de consumo do brasileiro e, consequentemente, conseguimos personalizar cada vez mais a experiência do usuário na plataforma”, completa Diego.

Fonte: Fsb

The following two tabs change content below.
A Revista Higiene Alimentar é uma publicação técnico-científica com mais de 30 anos de existência. Publicada desde 1982, agora somos uma plataforma 100% digital.

Últimas postagens deRevista Higiene Alimentar (veja todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *