Korin apresentou também ovos vermelhos caipiras, tilápia certificada e carne moída orgânica
Durante a Bio Brazil Fair, entre os dias 5 e 8 de junho, a Korin, marca conhecida por sua Agricultura Natural, apresentou ao grande público suas novidades em produtos orgânicos e livres de transgênicos. Além da grande gama de itens já consolidados no mercado, a Korin apresentou seus lançamentos livres de transgênicos: ovos e frangos provenientes de aves criadas dentro do método da linha sustentável Korin, com alimentação à base de grãos não transgênicos e certificadas pelo IBD (Instituto Biodinâmico), sendo os primeiros produtos do Brasil a receberem o certificado “Livre de transgênicos”. Desde 2009, a linha vinha sendo afetada pela escassez de grãos não transgênicos no Brasil e agora conseguiu desenvolver sua cadeia produtiva novamente.
Durante o evento, os ovos vermelhos caipiras também foram apresentados, ampliando as opções para os consumidores. As aves caipiras seguem as normas ABNT para a produção de ovos caipiras e tem como principais diferenciais o acesso a pasto, a não utilização de antibióticos como terapêuticos ou como melhoradores de desempenho e o acesso à estrutura que permita às galinhas botar ovos em ninhos com proteção contra predadores, chuvas e contaminações externas. Além disso, também recebe a certificação do IBD para o não uso de transgênicos e o selo Certified Humane, que atesta o compromisso da empresa com o bem-estar animal. O produto será disponibilizado em embalagens com 10 ovos.
Entre as novidades, destacou-se também o filé de tilápia certificado, de peixes criados livres de antibióticos e hormônios. O produto, primeiro do Brasil a ser produzido sem hormônios de reversão de sexo, faz parte da linha sustentável de peixes da marca, que já conta com o filé de truta congelado e a carne moída orgânica, já presente em alguns supermercados brasileiros.
Fonte: Máxima Assessoria de Imprensa
Últimas postagens deRevista Higiene Alimentar (veja todos)
- PESQUISA REVELA POTENCIAL DE ÁRVORES FRUTÍFERAS DE BRASÍLIA NO COMBATE À INSEGURANÇA ALIMENTAR - 19 de dezembro de 2024
- COMER BEM É UM DESAFIO MAIOR PARA OS MAIS POBRES - 16 de dezembro de 2024
- “RUMO A UM MARCO REGULATÓRIO INTERNACIONAL SOBRE AGROTÓXICOS” - 11 de dezembro de 2024