A rede de Fast Food, Burger King, anunciou que iniciará testes, ainda em 2021, do uso de embalagens retornáveis em suas lojas.
Ao realizar a compra, o consumidor poderá escolher pela embalagem reutilizável, pagando uma taxa. Assim, quando as embalagens forem devolvidas à loja, a taxa será reembolsada.
A ideia é, inicialmente, implementar os testes em lojas de Nova York e Portland, nos EUA e em Tóquio, no Japão. Se bem sucedidos, o projeto incluirá outras cidades.
A iniciativa ainda conta com a participação da plataforma Loop, da TerraCycle, já presente nos EUA, França, Austrália e Canadá e com previsão de chegada ao Brasil em 2021, para as questões de limpeza e esterilização das embalagens usadas.
Além do serviço de limpeza, a plataforma conta, também, com opções de compra de produtos das principais marcas com embalagens retornáveis e reutilizáveis, agendamento de coleta de embalagens Loop e alternativas para materiais envolvidos em deliveries e entregas.
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Há tempos o mercado tem observado uma tendência pela escolha de embalagens recicláveis ou retornáveis. Embalagens são parte fundamental da experiência do delivery.
Há tempos o mercado tem observado uma tendência pela escolha de embalagens recicláveis ou retornáveis. Embalagens são parte fundamental da experiência do delivery.