A gestão de conflitos como importante ferramenta de ESG

Livro da consultoria Burithi ensina qual é a melhor forma de aplicar a estratégia

Diante do novo comportamento do consumidor, a agenda de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) passou a ser debatida com frequência por marcas e empresas. Isso porque a ética e o compromisso com a sociedade se tornaram características essenciais na hora de adquirir um produto ou serviço. Não à toa, hoje elas são tão importantes quanto ou até mais do que os preços.

Para não perder clientes – antigos ou novos –, as companhias devem olhar para dentro de casa e organizá-la. Nesse processo, é fundamental focar na gestão de pessoas, pois as metas de ESG só serão alcançadas se o time estiver confortável com o ambiente de trabalho.

A gestão de conflitos em empresas é uma importante ferramenta de ESG. Não colocar o conflito debaixo do tapete virou uma forma de cuidar de diversidade, de inclusão, de dar liberdade de expressão aos colaboradores.

Um estudo da Associação Brasileira de Recursos Humanos mostra que 70% dos executivos do país gastam até 10 horas semanais tentando administrar conflitos. Já nos Estados Unidos, os conflitos representam um prejuízo anual de US$ 359 bilhões em horas pagas a funcionários.

É válido dizer que conflitos podem existir em qualquer tipo de empresa, mas isso não é, necessariamente, algo negativo. A consultoria Burithi – Transformando Conflitos acredita que, quando bem gerida, a divergência de opiniões pode resultar em inovação, engajamento e melhores performances para a corporação.

No livro “Conversando se entende: Aprendizados, técnicas e práticas para transformar conflitos em possibilidades”, as advogadas e mediadoras Carina Alvarenga e Cinthya Okawa, sócias na Burithi, reúnem estratégias de comunicação usadas em processos de negociação. As soluções podem ser direcionadas para criar um canal transparente, no qual boas práticas em aspectos ambientais, sociais e de governança podem surgir.

A obra tem lançamento agendado para 23 de novembro na Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509 – Bela Vista, São Paulo), mas já pode ser adquirida em pré-venda pelo site da editora Arquipélago Editorial.

 

Sobre a Burithi – Transformando Conflitos

Criada em 2018 pelas advogadas Carina Alvarenga e Cinthya Okawa, a Burithi – Transformando Conflitos é uma consultoria que foca a gestão de relacionamentos. Por meio de mediação empresarial, mentorias e workshops, a empresa busca fomentar uma comunicação mais empática, mostrando que não há divergências sem solução.

Mais informações em https://burithi.com.

 

Fonte: AD Comunicação & Marketing

(11) 99965.8147

www.adcomunicacao.com.br

The following two tabs change content below.
A Revista Higiene Alimentar é uma publicação técnico-científica com mais de 30 anos de existência. Publicada desde 1982, agora somos uma plataforma 100% digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *