Inovação, economia, mercado, comunicação e tendências do varejo serão temas do 17º Congresso Internacional das Indústrias

A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB), realizarão o 17º Congresso Internacional das Indústrias, que aconteceria de 19 a 21 de março e agora foi adiado, sem data definida, por conto dos acontecimentos do Coronavírus. O evento será em Florianópolis, Santa Catarina.

O principal objetivo mobilizar empresas e engajar os empresários com temas atuais sobre os setores como um todo, além de contribuir para o fortalecimento e crescimento das categorias representadas.
“Trata-se de um evento internacional que agrega conhecimento, gera ideias e soluções para alavancar negócios e contribui para que a tomada de decisão dos executivos seja cada vez mais assertiva. É também um importante espaço de integração e de networking para estabelecer novas parcerias e fortalecer laços antigos”, diz Claudio Zanão, presidente executivo da ABIMAPI.
Serão três dias dedicados à indústria de alimentos, com mais de 400 participantes entre associados, parceiros e fornecedores, nos quais serão promovidos debates sobre importantes assuntos como a economia no cenário nacional e mundial, tendências do varejo e análise de mercado, comportamento do consumidor na hora da compra, comunicação e inovação.
As palestras serão de altíssimo nível, como a do economista Ricardo Amorim, que abordará as perspectivas para a economia brasileira e mundial na abertura do evento, a fim de oferecer os instrumentos necessários para avaliar de forma rigorosa a eficiência e a eficácia das atividades das empresas.

Valéria Ragoni, líder e porta-voz da indústria varejista da consultoria Nielsen e David Fiss, responsável pelo comando dos segmentos alimentos e bebidas, da Kantar Worldpanel, apresentarão informações que irão permitir que os participantes consigam desenhar os melhores produtos e serviços para satisfazer as necessidades e as vontades do shopper.
Reconhecer a importância da inovação nas empresas, será o assunto do segundo bloco. Arthur Igreja, conselheiro da fundação Grupo O Boticário e o Idealista, empreendedor e professor Lincoln Seragini, falarão sobre as novidades e tendências para o varejo. Abordando diferentes visões e habilidades em equipes que trabalham unidas.

Na área de exportação, a 3ª edição da Rodada Internacional de Negócios receberá 09 compradores de diferentes países, com a participação de 28 empresas brasileiras integrantes dos projetos setoriais Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes (ABIMAPI) e Brasil Sweets & Snacks (ABICAB), ambos realizados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Para maiores informações e visualização da nota oficial sobre o adiamento do evento, acesse aqui.

Fonte: Comunicação Abimapi

The following two tabs change content below.
A Revista Higiene Alimentar é uma publicação técnico-científica com mais de 30 anos de existência. Publicada desde 1982, agora somos uma plataforma 100% digital.

Últimas postagens deRevista Higiene Alimentar (veja todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *