Agência FAPESP – A Escola Avançada de Diplomacia Científica e da Inovação (InnScid) terá uma nova edição em 2023, entre os dias 24 de julho e 4 de agosto. O evento é vinculado ao programa Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) e um spin-off da ESPCA de 2019, financiada pela FAPESP.
A InnScid reunirá representantes do setor privado, governos, universidades e organizações internacionais, que apresentarão estudos teóricos e de caso sobre inovação e diplomacia científica.
Os tópicos principais que serão tratados no evento são: diplomacia científica, diplomacia da inovação, dados científicos, dados por redes sociais, ecossistema de inovação, disseminação global de dados de pesquisa, circulação geral de dados, bancos de dados acadêmicos, ciência aberta e gestão de dados, economia de dados e temas relacionados.
O público-alvo é composto por alunos matriculados em programas de mestrado, doutorado ou pós-doutorado com interesse nos temas abordados pela escola. Caso existam vários candidatos com competências semelhantes, a comissão de seleção da InnScid buscará diversificar/equilibrar os selecionados por sexo e origem geográfica.
Estudantes de pós-graduação de qualquer nacionalidade e área de conhecimento podem se inscrever por formulário on-line até 21 de maio. Serão selecionados até 80 participantes, sendo 40 vagas para brasileiros e 40 para estrangeiros.
A escola é coorganizada pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) e pelo Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), ambos da Universidade de São Paulo (USP). As atividades ocorrerão na Cidade Universitária, em São Paulo.
A Revista Higiene Alimentar é uma publicação técnico-científica com mais de 30 anos de existência.
Publicada desde 1982, agora somos uma plataforma 100% digital.