48 – Março/Abril

Março/Abril
Volume 11 - nº 48

Capa

EDITORIAL

O clone e a fome (v. 11, n 48, pg.3)

COMENTÁRIOS

Ressonância magnética por imagem na verificação da qualidade dos alimentos (v. 11, n 48, pg.6)

Sistemas de monitoração e amostragem asséptica contra contaminação microbiológica. (v. 11, n 48, pg.7)

ARTIGOS

Parasitas associados aos alimentos exóticos (v. 11, n 48, pg. 9)

Influência do colágeno sobre a textura das carnes. (v. 11, n 48, pg. 12)

Importância do serviço de vigilância federal na vigilância sanitária dos alimentos – Cisticercose bovina. (v. 11, n 48, pg.19)

Aflatoxina M1 em leite e derivados: ocorrência no Brasil e aspectos relativos à legislação. (v. 11, n 48, pg.22)

PESQUISAS

Análise microbiológica das refeições servidas no Restaurante da Universidade de Goiás, entre junho e novembro de 1994. (v. 11, n 48, pg. 26)

Avaliação das condições de armazenagem dos produtos perecíveis comercializados na cidade de Fortaleza-CE. (v. 11, n 48, pg.30)

Análise microbiológica do fluxo interno de uma planta de processamento de alimentos e aplicação de ARPCC. (v. 11, n 48, pg.33)

Condições higiênico-sanitárias de carcaças resfriadas de frango comercializadas em Poços de Caldas. (v. 11, n 48, pg.36)

Variação sazonal de contagens microbiológicas do leite tipo “C” pasteurizado e comercializado em João Pessoa-PR (v. 11, n 48, pg.41)

Controle da qualidade microbiológica e físico-química de doces de confeitaria. (v. 11, n 48, pg. 45)

Estabilidade do charque durante o período de estocagem à temperatura ambiente. (v. 11, n 48, pg.49)

ATUALIZAÇÃO BIBLIOGRÁFICA

Contribuição ao estudo epidemiológico da listeriose como zoonose de causa alimentar. (v. 11, n 48, pg. 54)

Indicadores de eficiência técnica e econômica na produção de leite. (v. 11, n 48, pg. 54)

O melhor fornecedor do mundo. (v. 11, n 48, pg. 55)

LEGISLAÇÃO

“Cria pútrida” restringe a importação de abelhas. (v. 11, n 48, pg. 60)

Normas sanitárias para a elaboração e comercialização de produtos artesanais. (v. 11, n 48, pg.60)

O direito do consumidor em visitar a cozinha de restaurantes (v. 11, n 48, pg.61).