El Ordeño incorpora tecnologia ao seu portfólio de leite TRU, dando transparência e segurança ao sistema de produção;
Através de um código QR, todos os consumidores podem monitorar a rastreabilidade de seus produtos com seu telefone celular;
A tecnologia contribuirá para a redução da perda de alimentos e permitirá ao consumidor conhecer todos os dados de produção e distribuição de seu produto.
A empresa El Ordeño anuncia uma solução sem precedentes na indústria de laticínios do Equador, país onde são produzidos diariamente 5 milhões de litros de leite. A companhia juntou-se ao IBM Food Trust, ecossistema global para a indústria de alimentos, para fornecer responsabilidade e transparência aos clientes.
A El Ordeño usa tecnologia blockchain para monitorar seus produtos lácteos TRÜ, que foram lançados com um código QR em sua embalagem. Ao captar o código com o telefone celular, o consumidor pode obter com detalhes o caminho que seu produto percorreu, com informações sobre o produtor, centros de qualidade, cadeias de frios e centros de distribuição, até chegar a sua casa.
“Estamos constantemente transformando a maneira como fazemos negócios para garantir a melhor qualidade possível para todos os nossos produtos”, diz Guilherme Franklin, COO da El Ordeño. “A tecnologia Blockchain fornece a transparência necessária para garantir que nossos produtos cumpram todos os processos e etapas de qualidade para chegar na mesa de todos os equatorianos”.
Essa iniciativa se torna mais relevante, já que a produção mundial de leite deve atingir 981 milhões de toneladas em todo o mundo até 2028, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO); e sua produção aumentará 1,7% ao ano.
A solução permitirá conectar de forma segura e seletiva (em conformidade com a legislação atual) os dados da cadeia de suprimentos de todo o ecossistema com confiança e transparência, a cada ponto da cadeia. E, o mais importante: os consumidores finais terão a máxima confiança na origem e condição dos produtos que compram e comem, e os produtores minimizarão desperdícios e fraudes.
A El Ordeño tem um projeto de dimensionar a solução não apenas para seu portfólio de leite, mas para todos os produtos lácteos que chegam diariamente às mesas equatorianas.
Fonte: Comunicação IBM .
Últimas postagens deRevista Higiene Alimentar (veja todos)
- PESQUISA REVELA POTENCIAL DE ÁRVORES FRUTÍFERAS DE BRASÍLIA NO COMBATE À INSEGURANÇA ALIMENTAR - 19 de dezembro de 2024
- COMER BEM É UM DESAFIO MAIOR PARA OS MAIS POBRES - 16 de dezembro de 2024
- “RUMO A UM MARCO REGULATÓRIO INTERNACIONAL SOBRE AGROTÓXICOS” - 11 de dezembro de 2024