Tetra Pak debate digitalização e novas tendências de consumo durante o Fórum Fispal Tecnologia

Da sustentabilidade à rastreabilidade das embalagens conectadas, companhia abordará principais mudanças impactando o setor de alimentos e bebidas

São Paulo, 24 de junho de 2019 – Uma das maiores fabricantes de soluções para o envase e processamento de alimentos e bebidas, a Tetra Pak marca presença nesta edição do Fórum Fispal Tecnologia, evento que acontece entre 25 e 28 de junho no São Paulo Expo. Durante as apresentações e debate de abertura, a empresa abordará algumas das principais tendências que irão impactar e moldar o futuro da indústria, incluindo a possibilidade de rastrear embalagens e o seu potencial para conectar diferentes elos dentro da cadeia produtiva.

Na quarta-feira, 26 de junho, Vivian Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak Brasil, participa da plenária de abertura do fórum, que discutirá mudanças no comportamento do consumidor e caminhos que a indústria pode seguir para se adequar às novas demandas, seja em design de embalagens, formulação de novos produtos ou em aspectos relacionados à sustentabilidade e e às decisões de compra.

No mesmo dia, a partir das 17h45, Herbert Coelho, consultor especialista em TPM (Manutenção Produtiva Total) da Tetra Pak, participa de painel sobre a metodologia para gestão de fábricas. Utilizado pela empresa desde 2003, o modelo é aplicado em unidades próprias e em plantas de produção de clientes para elevar a produtividade das fábricas e reduzir perdas e desvios decorrentes de falhas e ineficiências em processos. Atualmente, a Tetra Pak é a única empresa especializada no setor de alimentos e bebidas a aplicar o TPM.

Na quinta-feira, a partir das 11h40, Fernando Caprioli, diretor de Serviços da Tetra Pak Brasil, faz apresentação sobre Indústria 4.0 e seus benefícios para o setor de alimentos e bebidas. Em sua fala, Caprioli abordará o potencial das novas tecnologias para integrar todo o sistema fabril do cliente e rastrear a produção de ponta a ponta, desde o recebimento de insumos até a distribuição do produto no varejo. O executivo também abordará o papel das embalagens conectadas e os ganhos em rastreabilidade proporcionados por elas.

“As fábricas digitais já são uma realidade. Na Tetra Pak suportamos os nossos clientes com soluções integradas, de modo que eles tenham uma operação mais inteligente, flexível e produtiva”, diz Caprioli.

Agenda:

26.06, quarta-feira
10h às 12h: Plenária de abertura: Vivian Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak Brasil
17h45 às 18h15: Benchmark em gestão da Melhoria Contínua: Saiba como grandes indústrias conseguiram alcançar altos índices de gestão: Herbert Coelho, consultor de Serviços da Tetra Pak

27.06, quinta-feira

11h40 às 12h10: A Indústria 4.0 no Setor de Alimentos e Bebidas: Fernando Caprioli, diretor de Serviços da Tetra Pak Brasil

Acompanhe os canais oficiais da Tetra Pak

YouTube: www.youtube.com/tetrapakbrasil
Facebook: www.facebook.com/tetrapakbrasil
LinkedIn: www.linkedin.com/company/tetra-pak/
Caixas de Ideias: www.caixasdeideias.com.br

Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 160 países ao redor do mundo. Com mais de 24.000 funcionários, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™” reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

Informações para a imprensa – Tetra Pak

Fonte: Jeffrey Group

The following two tabs change content below.
A Revista Higiene Alimentar é uma publicação técnico-científica com mais de 30 anos de existência. Publicada desde 1982, agora somos uma plataforma 100% digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *