Parceria entre as instituições visa a qualificação técnica setorial e o incentivo à exportação de produtos
A SP Negócios – agência de promoção de investimentos e exportações do município – e a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) celebraram, na última terça-feira (02/07), um Acordo de Cooperação Técnica para capacitar empresas exportadoras do setor alimentício de São Paulo.
“Com este trabalho em conjunto, teremos maior acesso ao mercado internacional para prospectar novos clientes e atrair investimentos. Essas ações resultam na geração de emprego e renda no setor de alimentos e na cidade”, avalia Juan Quirós, presidente da SP Negócios.
Participaram do encontro representantes de importantes empresas do setor como Bifum Brasil, Village, Nissin Foods do Brasil e Frutos da Amazônia. A parceria visa a qualificação técnica setorial e o incentivo às empresas que desejam exportar seus produtos.
Para o presidente da ABIMAPI, Cláudio Zanão, o convênio resultará na inovação do setor. “Nós esperamos que todo o apoio dado pela SP Negócios efetive a ideia de que produtos fabricados em São Paulo cheguem ao mercado externo, potencializando a competividade das nossas empresas”, comenta Zanão.
A SP Negócios promove periodicamente workshops voltados a assuntos relacionados ao cotidiano do exportador e, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a FECAP, conduz o PEIEX São Paulo, programa de capacitação de exportadores, que faz o acompanhamento das empresas nos processos preparatórios para inicialização ou ampliação das vendas ao exterior.
Sobre a ABIMAPI
A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados é a entidade que congrega o 3º maior mercado global produtor e consumidor de biscoitos e massas alimentícias e o 7º em pães e bolos industrializados, representa 75% do setor e gera mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo.
Fonte: TREE COMUNICAÇÃO.
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