Nova embalagem permite até dobrar o prazo de vida útil da carne fresca.

Lançada no Brasil pela Sealed Air, uma nova embalagem à vácuo, Cryovac® Darfresh® on Board, que permite expandir em até 20 dias a vida útil da carne vermelha fresca. Referida tecnologia garante índice zero de desperdício de matéria-prima, segundo o fabricante, comparativamente aos índices de 30 a 40% de desperdício de resíduo gerado pelas máquinas de embalagem skin tradicionais.

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são perdidas ou desperdiçadas a cada ano, o que custa cerca de US$ 680 bilhões aos países industrializados e US$ 310 bilhões aos países em desenvolvimento. “Além do custo bilionário dessas perdas, o descarte de comida nos aterros gera emissão de metano, um forte gás de efeito estufa, bastante nocivo ao meio ambiente”, comenta Fábio Thomazelli, diretor de marketing da Sealed Air.

O novo Cryovac® Darfresh® on Board apresenta como diferencial de mercado uma película de plástico sobre com suporte de cartão, capaz de preservar a carne por mais tempo, assegurando que mantenham seu frescor até o prazo de validade. Desenvolvido a partir de uma tecnologia que integra filme/tampa de zero resíduo, a embalagem evita a contaminação por ser totalmente hermética. “Dessa forma, a vida útil dos alimentos pode ser estendida de modo significativo. Por exemplo, a vida útil da carne vermelha fresca pode dobrar, passando de 10 para até 20 dias, em comparação à da carne com embalagem MAP (sistema com atmosfera de proteção) padrão”, ressalta Thomazelli.

(Rita Dias, 11-99758.5909; rita@informativamidia.com.br; 17/09/2019.)

The following two tabs change content below.
A Revista Higiene Alimentar é uma publicação técnico-científica com mais de 30 anos de existência. Publicada desde 1982, agora somos uma plataforma 100% digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *