Mapa adia para dezembro lançamento de dados no Sistema de Informações de Vinhos e Bebidas

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) adiou para o dia 20 de dezembro o início do cadastramento de informações sobre propriedades que produzem uvas, áreas de vinhedos, variedades, produção anual e comercialização no Sistema de Informações de Vinhos e Bebidas (SIVIBE Vitícola). O adiamento foi determinado para ajustes no sistema.

Enquanto isto, os produtores poderão continuar fazendo o lançamento das informações no cadastro vitícola da Embrapa Uva e Vinho, antes do início da próxima safra. O SIVIBE vai coletar os dados de todos os produtores do país.

Segundo o coordenador geral de Vinhos e Bebidas do Mapa, Carlos Muller, o SIVIBE é um sistema que foi desenvolvido pelo Ministério para fazer o cadastramento de todos os viticultores do Brasil para que eles possam apresentar as informações exigidas pelo artigo 29 da Lei n° 7.678, de 8 de novembro de 1988. Desde a publicação da lei, os estabelecimentos produtores de vinhos devem apresentar as informações em processo físico, o que não possibilita o tratamento estatístico e o controle adequado das informações pelo Mapa.

Por meio de um Termo de Cooperação Técnica, o cadastro está implantado e operante, de forma eletrônica, no Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina há vários anos, sob a gestão da Embrapa Uva e Vinho, sem possibilidade técnica e logística de implementação nacional.

Fonte: MAPA

The following two tabs change content below.
A Revista Higiene Alimentar é uma publicação técnico-científica com mais de 30 anos de existência. Publicada desde 1982, agora somos uma plataforma 100% digital.

Últimas postagens deRevista Higiene Alimentar (veja todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *