Fruit Attraction São Paulo chega à 2ª. edição para se consolidar como principal evento da fruticultura no hemisfério sul

Feira acontece de 25 a 27 de março, no São Paulo Expo

A Fruit Attraction São Paulo – https://www.ifema.es/fruit-attraction-sao-paulo – avança para se consolidar como principal evento do segmento de frutas e hortaliças do hemisfério sul. Foi o que destacou o secretário executivo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Edson Fernandes, em cerimônia de lançamento da feira, realizada na última sexta-feira (31), na sede da pasta. “Em 2024, a Fruit Attraction já mostrou sua grandiosidade e este ano será cada vez maior, dobrando de tamanho.” A segunda edição da Fruit Attraction São Paulo acontece de 25 a 27 de março, no São Paulo Expo.

No lançamento, Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, uma das co-realizadoras do evento ao lado da Instituição de Feiras de Madrid (Ifema), adiantou números que já indicam que a edição 2025 da Fruit Attraction São Paulo vai superar os resultados do ano passado.

“Teremos a participação de 400 marcas expositoras, nacionais e internacionais de mais de 18 países; público visitante aguardado entre 15 a 20 mil pessoas; rodadas de negócios, promovida pela Apex, com mais de 50 compradores; a ampliação do congresso de conteúdo, que contará com a participação do coordenador do Insper Agro Global, Marcos Jank; com a área total de exposição saltando de um para dois pavilhões. Já estamos com cerca de 80% dos estandes comercializados”, ressaltou o executivo.

Macedo acentuou, ainda, que por meio da presença dos principais estados produtores de frutas e hortaliças, a Fruit Attraction São Paulo será grande oportunidade para o produtor de pequeno porte, da agricultura familiar estar próximo a compradores – inclusive internacionais – e assim apresentar sua produção a potenciais clientes em contato direto. “Queremos dar visibilidade à diversidade, qualidade e sustentabilidade da fruticultura brasileira para o mundo”, enfatizou Daniel Antuña, da Ifema Madrid.

Também presente no lançamento, o vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Waldyr Promicia, lembrou recentes indicadores positivos do segmento. Em 2024, as exportações de frutas ultrapassaram um milhão de toneladas, com faturamento de U$S 1,38 bilhão, incremento de 2,04% ante o ano anterior, aponta acompanhamento da entidade com base em dados compilados do MDIC e Conab. Destaque para os embarques de mangas, melões, limas, limões, uva, mamão e melancia.

“Poderíamos exportar muito mais, já que temos potencial para dobrar, triplicar, quadruplicar nossa produção, mas o desafio consiste na abertura de novos mercados”, assinalou o dirigente. “Hoje, a fruticultura brasileira tem somente 4% de participação nas vendas globais. Somos apenas o 23º. exportador mundial do segmento.” Segundo Promicia, a Fruit Attraction São Paulo tem o relevante papel de viabilizar que o cliente internacional venha conhecer de perto todos os atributos da fruticultura brasileira.

Fruit Attraction no Instagram:
https://www.instagram.com/fruitattraction_saopaulo/   

Informações e credenciamento para imprensa:

Ronaldo Luiz

ComResultado [25 anos no agronegócio]

www.comresultado.com.br

contato@comresultado.com.br

(11) 97631-6227

 

The following two tabs change content below.
A Revista Higiene Alimentar é uma publicação técnico-científica com mais de 30 anos de existência. Publicada desde 1982, agora somos uma plataforma 100% digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *