Fruit Attraction São Paulo 2025 se consolida como principal evento da fruticultura do hemisfério sul

Em sua 2a. edição, feira reafirma seu papel de plataforma global para as frutas do Brasil

Com a presença de mais de 16,3 mil visitantes; cerca de 400 marcas expositoras, nacionais e internacionais de mais de 18 países; mais de 1,5 mil reuniões na rodada de negócios e o congresso de conteúdo com mais de 20 palestras, a recém encerrada Fruit Attraction São Paulo 2025 – https://www.ifema.es/fruit-attraction-sao-paulo – consolidou-se como o principal evento da cadeia produtiva de frutas e hortaliças do hemisfério sul, reafirmando seu papel de plataforma global para fruticultura brasileira.

 

Nos três dias do evento, os principais representantes da cadeia produtiva nacional de frutas estiveram presentes, entre autoridades [Guilherme Piai – secretário de Agricultura de SP e Patrícia Krause, governadora em exercício de Pernambuco, entre outros], produtores, cooperativas, empresários, dirigentes e lideranças setoriais.

“O mundo quer a fruta do Brasil”, enfatizou o presidente da Abrafrutas, entidade apoiadora do evento, Guilherme Coelho. Já o professor do Agro Insper Global, Marcos Jank, pontuou que a fruticultura brasileira tem potencial para ir muito além da cifra atual de US$ 1 bilhão em exportações anuais. Por sua vez, o analista de competitividade do Sebrae, Victor Ferreira, destacou que a Fruit Attraction São Paulo funciona como um hub de visibilidade e comercialização das frutas brasileiras para os mercados internacionais, viabilizando, por exemplo, a conexão direta entre agricultores familiares e o cliente final.

 

A Fruit Attraction São Paulo contou com a participação dos principais estados brasileiros produtores de frutas [Pernambuco, Bahia, Rio Grande Norte, Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo], que, em seus respectivos estandes, apresentaram a diversidade da fruticultura nacional, desde as espécies mais tradicionais – uva, manga, melão, citros, abacaxi, caju, entre outras – até variedades mais exóticas como baru, buriti, babaçu, típicas do Cerrado.

 

A rodada de negócios foi outro grande destaque do evento, com a participação de mais de 120 fornecedores e cerca de 50 compradores em mais de mil reuniões. Ressalta-se que a Fruit Attraction São Paulo 2025 também recebeu expositores de importantes países vizinhos produtores de frutas – Argentina, Uruguai e Chile -, que observam a feira brasileira como uma plataforma de visibilidade e de geração de oportunidades.

 

Realizado com apoio da Prefeitura de São Paulo e da Ade Sampa, e com curadoria do Observatório da Gastronomia, o Cooking Show entregou o melhor da experiência gastronômica, destacando a riqueza das frutas e hortaliças brasileiras em apresentações interativas com renomados chefs, mixologistas e baristas.

 

“Concluímos esta 2a. edição com o sentimento de dever mais do que cumprido, de uma feira incrível, com uma extensa mostra de produtos, tecnologias e serviços para a fruticultura. Neste ano, já dobramos de tamanho em relação a 2024 e para 2026 as sinalizações já são mais do que positivas para ampliamos ainda mais”, acentua o CEO da Fiera Milano Brasil, Maurício Macedo, co-realizadora da Fruit Attraction São Paulo ao lado da IFEMA Madrid.

 

“A Fruit Attraction São Paulo celebrou o enorme protagonismo da fruticultura brasileira. O Brasil é um gigante em frutas tropicais e esta foi uma das razões pelo qual escolhemos começar por aqui o processo de internacionalização da marca Fruit Attraction”, salienta o diretor de expansão internacional da IFEMA Madrid, Jaime Martín.

 

Informações e pedidos de entrevistas:

Ronaldo Luiz

ComResultado [25 anos no agronegócio]

www.comresultado.com.br

contato@comresultado.com.br

(11) 97631-6227

The following two tabs change content below.
A Revista Higiene Alimentar é uma publicação técnico-científica com mais de 30 anos de existência. Publicada desde 1982, agora somos uma plataforma 100% digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *