A Fort Mares, indústria do ramo de pescados, contratou o ERP da Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile), para aumentar a eficiência da sua produção. A companhia conta com mais de 40 funcionários próprios e faturou cerca de R$ 20 milhões em 2018.
A Indústria de pescados do Grupo Fort Mares fica localizado em Navegantes, no litoral pesqueiro de Santa Catarina e está no mercado há 24 anos. A companhia trabalha com uma variada linha de pescados selecionados, crustáceos, moluscos embalados e congelados, além de estocar a produção de terceiros e atuar no ramo de fabricação de gelo.
“Estamos em um estágio de crescimento que precisávamos de uma ferramenta que nos auxiliasse a integrar com mais confiabilidade o administrativo com o parque industrial. Tínhamos um gap no nosso processo de controle de demandas e por isso buscamos um sistema de gestão que nos ajudasse a mitigar estes erros para operarmos com mais eficiência e baseado em dados sólidos”, revela Jessyca Santos, diretora Financeira da Fort Mares.
As instalações da Fort Mares compreendem mais de 11.000m² de área construída em seu parque industrial, que é dotada de cais próprio. Atualmente, sua produção supera 100 toneladas por dia e suas câmaras de estocagem possuem capacidade de mais de 900 toneladas. A companhia ainda possui frota própria para entregas de 5,5 a 16 toneladas em veículos novos e refrigerados que garantem a distribuição e qualidade do produto até o ponto de venda.
“A Cigam nos apresentou o melhor custo-benefício dentre as marcas que pesquisamos. Além da facilidade de integração com outros sistemas, a solução irá nos possibilitar alternativas mais consistentes de controle de toda nossa operação que é bastante variada e específica”, avalia Jéssica.
Fonte: Capital Informação
Últimas postagens deRevista Higiene Alimentar (veja todos)
- PESQUISA REVELA POTENCIAL DE ÁRVORES FRUTÍFERAS DE BRASÍLIA NO COMBATE À INSEGURANÇA ALIMENTAR - 19 de dezembro de 2024
- COMER BEM É UM DESAFIO MAIOR PARA OS MAIS POBRES - 16 de dezembro de 2024
- “RUMO A UM MARCO REGULATÓRIO INTERNACIONAL SOBRE AGROTÓXICOS” - 11 de dezembro de 2024