Em 2 anos, Brasil retornou aos patamares de fome de 2004.

A rede PENSSAN – Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, realizou no mês de dezembro de 2020, o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19, que evidenciou a situação de insegurança alimentar (ausência de acesso pleno e permanente a alimentos) em mais da metade da população brasileira.

Os resultados mostram que o cenário, já problemática no país, teve um aumento  de 27,6% só entre os anos de 2018 a 2020, retrocedendo ao patamar de 2004. 

Considerando o período da pandemia, a pesquisa evidencia que, nos meses de setembro à dezembro de 2020, 55,2% dos domicílios conviviam com insegurança alimentar, um aumento de 54% em relação ao ano de 2018. Para 19,1 milhões de pessoas (9% da população) o cenário é de fome (insegurança alimentar grave). 

No site Olhe para a fome, encontram-se iniciativas e campanhas de combate a fome, bem como os resultados completos da pesquisa realizada pela rede PENSSAN.

Fonte: http://olheparaafome.com.br/#action

The following two tabs change content below.
A Revista Higiene Alimentar é uma publicação técnico-científica com mais de 30 anos de existência. Publicada desde 1982, agora somos uma plataforma 100% digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *