BRG Breakfast fala sobre a FSSC 22000 – Versão 5

Um mundo cada vez mais globalizado traz a cada dia novos desafios e demandas em prol da produtividade e Segurança Alimentar. Para que se alcancem esses patamares é preciso articulação cada vez mais integrada e holística envolvendo os principais players na produção de alimentos. Também, os mercados cada vez mais competitivos fazem com que sejam necessários constantes alinhamentos para garantir também a equidade do mercado. 

Para garantir a qualidade e segurança dos alimentos as empresas lançam mão de programas de autocontrole e certificações diversas, dentre elas a ISO 22000 – Gestão de Segurança de Alimentos, norma que preconiza a prevenção de perigos na produção de alimentos, sendo a certificação FSSC 22000 uma abordagem holística em toda a cadeia produtiva de alimentos que integra a ISO citada e aprovada pela Global Food Safety Initiative – GFSI. A harmonização de ambas oferece um processo de gestão de negócios com enfoque em segurança de alimentos e processos empresariais, possibilitando o atendimento a requisitos de diversos mercados internacionais, conferindo confiabilidade. 

Em 03/06/2019 foi publicada a versão 5 da FSSC 22000, que promove algumas modificações e atualizações no dia a dia das indústrias. Em momentos como esse surgem diversas dúvidas e inseguranças, sendo importante espaços e momentos de discussão e compartilhamento de ideias e conceitos. Foi o que a BRG – Berkeley Research Group fez ao realizar um café da manhã para discutir essas mudanças através de apresentações e discussões conduzidas por Denise Debiasi e Claudio Iorio. 

Confira as fotos abaixo:

The following two tabs change content below.
A Revista Higiene Alimentar é uma publicação técnico-científica com mais de 30 anos de existência. Publicada desde 1982, agora somos uma plataforma 100% digital.

Últimas postagens deRevista Higiene Alimentar (veja todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *