AGRONEGÓCIO DO PESCADO: construindo um cenário para o consumo de produtos seguros e sustentáveis
Junto à SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA 2022 –https://seafoodshow.com.br/ Data: 17 a 19/10/2022 Local: Pro Magno Centro de Eventos – Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo – SP, 02518-000
O planeta necessita de ações que nos leve a uma forma mais sustentável de utilização de seus recursos, onde os sistemas de produção de alimentos sejam mais eficientes e sustentáveis, de forma a garantir uma alimentação saudável. No caso do pescado, alimento que se destaca pelos aspectos nutricionais e gastronômicos, cuja qualidade depende do meio ambiente e da maneira como é conservado, transportado, manipulado, estocado e comercializado; somente uma abordagem de cadeia de produção, com olhar transdisciplinar e a disseminação do conhecimento promoverá a obtenção de produtos de pescado de qualidade, com melhor rentabilidade, diminuição de perdas e valor agregado, ofertando ao consumidor produtos saudáveis, mais sustentáveis e competitivos.
Há 15 anos estamos organizando os SIMCOPE’s e nesta 9ª. edição, com a temática AGRONEGÓCIO DO PESCADO: construindo um cenário para o consumo de produtos seguros e sustentáveis, pretendemos expandir o debate da qualidade na cadeia produtiva deste alimento, contribuindo para que o consumo de pescado de qualidade se dê num ecossistema favorável e sustentável garantindo êxito e vida longa à este agronegócio.
Como o principal evento brasileiro dedicado ao debate e à atualização sobre temas relativos à qualidade, tecnologia e consumo do pescado, o SIMCOPE tornou-se um foro onde a academia, indústria, órgãos reguladores, serviços de inspeção e organizações ligadas à distribuição e comercialização do pescado, buscam suporte técnico e científico para estimular o consumo de pescado.
Contamos com a sua presença para a construção deste cenário!
A Revista Higiene Alimentar é uma publicação técnico-científica com mais de 30 anos de existência.
Publicada desde 1982, agora somos uma plataforma 100% digital.