A Yourgus foi a primeira a trazer para o Brasil o verdadeiro iogurte grego, ou seja, foi a pioneira em fomentar o mercado com um produto realmente mais proteico. Os iogurtes são diferenciados por serem naturalmente proteicos, se utilizando da prática de dessoragem com muito mais leite e menos soro. Normalmente é usado 1 litro de leite para 1 kg de iogurte, mas para manter a receita originalmente grega, se utiliza quatro litros de leite para produzir 1 kg do produto. Isso garante um iogurte muito mais saudável, cremoso e com um sabor único.
Ainda, aplicam o conceito Clean Label, que nasceu intuitivamente do comportamento do próprio consumidor e da sua vontade de adquirir produtos cujo rótulo seja mais limpo e com uma lista mais curta de insumos. Dessa maneira os iogurtes são 100% naturais, sem conservantes ou ingredientes artificiais, como espessantes e corantes.
Sem acrescentar itens que dão sabor, consistência ou cor, por exemplo, um iogurte com um teor de proteína muito maior, já que contém apenas dois ingredientes: a essência do iogurte é leite e cultura láctea. A proteína é muito importante, pois nosso corpo é formado da substância, a pele, os ossos, músculos, cérebro, tudo é proveniente dela.
Fonte : NR-7 Comunicação
Últimas postagens deRevista Higiene Alimentar (veja todos)
- PROTEÍNAS SUSTENTÁVEIS DAS ALGAS MARINHAS PODERÃO ESTAR NO SEU PRATO - 19 de novembro de 2024
- TESTAGEM RÁPIDA DO VERMELHO-CONGO PARA PRESUMIR ADESÃO DE PSEUDOMONADAS APÓS EXPOSIÇÃO À IRRADIAÇÃO DE LED AZUL (460 NM) - 14 de novembro de 2024
- CARACTERIZAÇÃO FISICO-QUÍMICA E MICROBIOLÓGICA DE IOGURTE PRODUZIDO COM FARINHA DE BAGAÇO DE MALTE E Lactcaseibacillus casei - 11 de novembro de 2024