ANUFOOD Brazil terá setor dedicado a novas marcas brasileiras: locais, saudáveis e sustentáveis

Promovido pela plataforma Local.e, Espaço Descobertas tem como objetivo apresentar marcas e produtos inovadores. ANUFOOD Brazil, feira exclusiva para o setor de alimentos e bebidas, acontece em março, em São Paulo

O mercado consumidor é extremamente dinâmico, principalmente na categoria de alimentos e bebidas. Novas marcas, novas categorias e novos produtos surgem a todo momento para atender às demandas de um comprador em constante transformação — e cada vez mais preocupado com a saúde e a sustentabilidade do planeta.

É pensando nessa conjuntura que a ANUFOOD Brazil 2020, feira internacional exclusiva para o setor de alimentos e bebidas, terá um setor inteiramente dedicado a exibir as maiores novidades aos visitantes da feira, sejam eles executivos de grandes supermercados ou pequenos empórios, donos de pizzarias da moda ou de padarias familiares. Trata-se do Espaço Descobertas.

“ O Espaço Descobertas credencia a ANUFOOD Brazil como uma vitrine para lançamentos e produtos inovadores, bem como para as mais novas tendências do setor de alimentos e bebidas”, afirma Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora da feira.

O espaço irá destacar marcas que buscam inovar em seus segmentos, que lançam novas categorias, utilizam ingredientes diferenciados e naturais ou trazem os sabores de produtos artesanais de volta à mesa do brasileiro. Será promovido pela Local.e, plataforma digital que conecta varejistas a marcas locais, e, assim, facilita a descoberta de novos produtos.

“Diversas tendências surgiram nos últimos anos: preocupação com saudabilidade, sensibilização com a origem dos produtos, ascensão de categorias como plant based, veganos e orgânicos. Diante de tantas mudanças, ter um sortimento atualizado se torna ainda mais relevante”, afirma Leila Okumura, co-fundadora da Local.e. “É preciso, por isso, mudar a maneira como parcerias são feitas com fornecedores. Na corrida por diferenciação, ganha quem consegue descobrir novos produtos que não foram descobertos pelos outros”.

Segundo Leila, diferentes práticas comerciais já estão sendo adotadas por diversas empresas — e com bons resultados. Um grande varejista nacional, por exemplo, criou um departamento específico para negociar com novas marcas, oferecendo condições únicas e dando suporte especial. Outro supermercado, regional, que apostou em uma marca local de café gourmet, dá apoio na divulgação e suporte no desenvolvimento. Hoje, é o café mais vendido da loja, superando até as marcas mais tradicionais.

A ANUFOOD Brazil, única feira de negócios exclusiva para o setor de alimentos e bebidas da América Latina, será realizada entre os dias 9 e 11 de março, em São Paulo. Versão brasileira da Anuga, maior evento mundial do setor, ocupará uma área de cerca de 4 mil m2 e contará com 11 pavilhões internacionais. A expectativa é que, em sua segunda edição, atraia mais de 10 mil visitantes qualificados.

Serviço:

ANUFOOD Brazil
Data: 9 a 11 de março de 2020
Feira: 10h às 19h | Congresso: dia 9, das 11h às 17h30
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo — SP
Parceiros estratégicos — ABIA, ABIR e ITAL

 Mais informações: anufoodbrazil.com.br

The following two tabs change content below.
A Revista Higiene Alimentar é uma publicação técnico-científica com mais de 30 anos de existência. Publicada desde 1982, agora somos uma plataforma 100% digital.

Últimas postagens deRevista Higiene Alimentar (veja todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *