evian® e Pão de Açúcar unem forças em ação para incentivar a reciclagem de plástico

Desde 2018, a marca francesa evian® tem transformado sua maneira de lidar com embalagem para se tornar uma marca 100% circular até 2025. E para atingir essa meta, a evian definiu três pilares práticos, que guiam a marca nos próximos anos: Produzirá todas as suas garrafas a partir de PET 100% reciclado (rPET) até 2025, adotando uma “abordagem circular” para o uso de suas embalagens; Planeja conseguir isso através de parcerias pioneiras para redesenhar suas embalagens, acelerar as iniciativas de reciclagem e buscar o desperdício zero de garrafas plásticas; A marca pede a colaboração entre as indústrias e para alcançar uma mudança sustentável e em grande escala na forma como produzimos, usamos e reutilizamos plásticos. Parte dessa grande iniciativa é a campanha global Flip It For Good, que tem o objetivo de aproximar o público ao gesto simples e impactante da reciclagem, por meio de uma proposta divertida e com propósito. A evian® desafia os consumidores a postarem um vídeo nas suas redes sociais a depositar uma garrafa plástica na coleta indicada, em uma tentativa de inspirá-los a reciclar e a unirem-se à um movimento que impacta positivamente o planeta. Para ampliar o impacto da campanha, a cada post que levar a hashtag #flipitforgood, uma garrafa da natureza será recuperada, em uma parceria da marca francesa com a organização The Plastic Bank. Como forma de acelerar este movimento no Brasil, a marca de água mineral natural convida o grupo Pão de Açúcar como parceiro nesta campanha, por meio de uma ação em conjunto com seu consumidor. Entre os meses de setembro a dezembro, os clientes Pão de Açúcar Mais poderão contribuir através da compra de garrafas evian® nas lojas Pão de Açúcar, onde a cada garrafa adquirida, uma garrafa será retirada natureza; e o público em geral também pode apoiar compartilhando a #flipitforgood, seguindo os seguintes passos: -Grave um vídeo depositando qualquer garrafa plástica vazia no cesto de reciclagem correto; -Compartilhe com a hashtag #flipitforgood; E pronto! Com a sua publicação, uma garrafa pet será retirada da natureza, através do apoio da Plastic Bank. Para incentivar a mudança que necessitamos, a evian®, sabendo que não poderia promover esta transformação sozinha, uniu forças com o Pão de Açúcar, tendo a premissa de envolver os consumidores na reciclagem e dar uma segunda vida à sua garrafa, chamando a atenção para o impacto positivo desse gesto. Seja um agente dessa mudança e acompanhe o impacto da campanha em tempo real pelo site flipitforgood.evian.com/en_gb/ e no @evianwater. Fonte: PressPass.
The following two tabs change content below.
A Revista Higiene Alimentar é uma publicação técnico-científica com mais de 30 anos de existência. Publicada desde 1982, agora somos uma plataforma 100% digital.

Últimas postagens deRevista Higiene Alimentar (veja todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *