A 3M do Brasil lança kits alergênicos lateral flow, para tornar o controle de qualidade das indústrias de alimentos ainda mais confiável e prático, que possibilitarão testes seguros para identificar a presença de proteínas que podem causar alergia, como soja, leite ou glúten. Eles já estão disponíveis para a compra e os interessados devem acessar o site: www.3m.com.br/foodsafety.
São 13 kits disponíveis, que identificam proteínas específicas, de forma qualitativa: amêndoa, leite, castanha de caju, coco, peixe, glúten, amendoim, noz pecan, pistache, soja, nozes, avelã e clara de ovo. Cada kit permite realizar 25 análises, e eles vêm com tubos de diluição, solução extratante e os dispositivos lateral flow.
O processo de preparação da amostra é muito simples, pois utiliza apenas um tubo de diluição e uma única solução extratante, que já vem pronta para uso. Para fazer o teste, basta preparar a amostra, aplicá-la no dispositivo e aguardar 11 minutos para ver o resultado, que pode ser positivo (quando as três linhas aparecem), negativo (quando as duas primeiras linhas aparecem) ou saturado (quando somente a primeira linha aparece, sinalizando que a amostra pode estar com muita proteína e precisa ser novamente diluída).
Fonte: Idealhks.
Últimas postagens deRevista Higiene Alimentar (veja todos)
- PROTEÍNAS SUSTENTÁVEIS DAS ALGAS MARINHAS PODERÃO ESTAR NO SEU PRATO - 19 de novembro de 2024
- TESTAGEM RÁPIDA DO VERMELHO-CONGO PARA PRESUMIR ADESÃO DE PSEUDOMONADAS APÓS EXPOSIÇÃO À IRRADIAÇÃO DE LED AZUL (460 NM) - 14 de novembro de 2024
- CARACTERIZAÇÃO FISICO-QUÍMICA E MICROBIOLÓGICA DE IOGURTE PRODUZIDO COM FARINHA DE BAGAÇO DE MALTE E Lactcaseibacillus casei - 11 de novembro de 2024