Agricultura familiar brasileira ganha destaque em feira de orgânicos na Alemanha

No Estande Brasil da BioFach 2020, os visitantes encontram produtos como frutas secas de bacuri e cupuaçu, cacau em amêndoas, polpa de acerola, guaraná em pó, cafés orgânicos, mel e cachaça.

Dez empreendimentos da agricultura familiar brasileira atravessaram o Atlântico para expor os seus produtos e apresentar sabores característicos do Brasil na maior feira de orgânicos do mundo, a BioFach 2020, que acontece até este sábado (15), em Nuremberg, na Alemanha. A participação no evento, que recebe cerca de 50 mil visitantes de diversos países, visa divulgar a potencialidade da produção brasileira e ampliar os canais de comercialização no exterior.
Os expositores do Estande Brasil – cooperativas, agroindústrias e empresas que promovem a inclusão econômica e social de pequenos produtores – foram selecionados por chamada pública para participar da feira, apresentar os seus produtos para o mercado internacional, promover degustações, encontrar compradores e parceiros comerciais, conhecer novas tecnologias e prospectar ou realizar negócios.
A missão é coordenada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) e da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI), pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), através da Embaixada do Brasil em Berlim.

No Estande Brasil da BioFach 2020, os visitantes encontram frutas secas de bacuri e cupuaçu, cacau em amêndoas, polpa de acerola e guaraná em pó produzidos no Pará, cafés orgânicos de Minas Gerais, geleia de umbu da Bahia, mel em bisnaga do Piauí, cachaça do Rio Grande do Sul, polpa de açaí de Rondônia e outros produtos, todos com certificação orgânica internacional.
À frente da delegação brasileira, o secretário-adjunto da SAF, Márcio Cândido, destaca que os produtos apresentados no estande têm chamado a atenção de quem passa pela feira. “Estamos apoiando a participação de dez produtores familiares de orgânicos e os visitantes se surpreendem com a qualidade e os sabores de produtos como o bacuri e o cupuaçu. As reações são ótimas e esperamos por excelentes resultados”.

Para mais informações, acesse aqui.

Fonte: MAPA

The following two tabs change content below.
A Revista Higiene Alimentar é uma publicação técnico-científica com mais de 30 anos de existência. Publicada desde 1982, agora somos uma plataforma 100% digital.

Últimas postagens deRevista Higiene Alimentar (veja todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *