(15) 3527-1749 - fax: (15) 3527-1749
8 de Junho de 2017

Palestra: “Alimente-se bem: Tudo o que você sempre quis saber sobre o açúcar”

A atividade faz parte do projeto “Alimente-se Bem”, que promove uma série de oficinas, bate-papos e intervenções artísticas voltadas à prática da diversidade alimentar

São Paulo, junho de 2017 – Não existe aniversário sem bolo e comemoração sem sobremesa. O fato é que, no mundo todo, as pessoas são loucas por açúcar. O problema é que cada vez mais elas o comem com culpa e com a sensação de que ele é um inimigo infiltrado, responsável por causar males à saúde. Para desmistificar essa questão, a nutricionista Marcia Daskal dará uma palestra no Sesc Carmo, no próximo dia 08 de junho, explicando sobre como o ingrediente pode ser incluído num estilo de vida saudável.

 

“O conceito de vida saudável é uma questão de equilíbrio, sendo aplicado em todas as facetas do cotidiano. Quando se trata de hábitos alimentares, muitas pessoas acabam optando por dietas restritivas, o que é um erro. No caso do açúcar, o ingrediente pode fazer parte do cardápio, desde que seja consumido de maneira consciente e balanceada. A conta básica é: quem gasta mais calorias, pode consumir mais”, explica a nutricionista.

Marcia detalhará os efeitos do açúcar na saúde, as doses recomendadas para consumo, diferenças na necessidade de ingestão entre mulheres e homens, formas alternativas de adoçar os alimentos, horários mais adequados para o consumo, tipos do ingrediente e diferenças de saudabilidade. O bate-papo será uma excelente oportunidade para o público entender melhor o assunto e tirar dúvidas.

Anote na agenda

 

Palestra: “Alimente-se bem: Tudo o que você sempre quis saber sobre o açúcar”

Porta-voz: Marcia Daskal, nutricionista da Recomendo Nutrição e membro do comitê multidisciplinar da Campanha Doce Equilíbrio

Data: 08/06/2017

Horário: das 18h30 às 20h

Endereço: SESC Unidade Carmo - Rua do Carmo, 147 - Sé (ao lado do Poupatempo Sé)

Local da atividade: Auditório, no 3º andar

Telefone: (11) 3111-7000