(15) 3527-1749 - fax: (15) 3527-1749
14 de Agosto de 2018

Grupo de pesquisa UFSCar seleciona bolsista de mestrado para projeto

Inscrições realizadas até o dia 31 de agosto

Estão abertas as inscrições na seleção de bolsista de mestrado do grupo de pesquisa "Genômica Funcional e Comparativa" do Departamento de Genética e Evolução (DGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os candidatos podem ser graduados ou estudantes prestes a concluir curso de graduação em Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, Biotecnologia, Farmácia, Bioquímica, Química e áreas correlatas, sem reprovações no histórico de graduação. 
São também requisitos ter cursado disciplina de Bioinformática e/ou conhecimento nessa área comprovado por meio de cursos complementares, estágios, iniciação científica, etc; interesse em estagiar fora do País; experiência com técnicas de Biologia Molecular, como PCR, RT-qPCR e extração de ácidos nucleicos; e familiaridade com ambiente Linux e linguagens de programação, como Perl, Python e R.
Os candidatos selecionados passarão por prova de seleção entre os meses de outubro e novembro e o início previsto da bolsa será entre fevereiro e março de 2019. A pessoa selecionada atuará no projeto "Leishmaniose visceral: abordagens genômicas para análise molecular integrada do hospedeiro e do parasito", desenvolvendo análises de Genômica Comparativa em vários isolados clínicos de Leishmania sp
As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de agosto, pelo e-mail gfc.ufscar@gmail.com, enviando histórico da graduação completo; link do currículo Lattes atualizado; carta de motivação; e carta de recomendação do orientador durante a graduação. As informações completas estão em http://fapesp.br/oportunidades/2221 e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail da inscrição.


Contato para essa pauta: Gisele Bicaletto    Telefone: (16) 33066595    E-mail: giseleb@ufscar.br 

Coordenadoria de Comunicação Social - Universidade Federal de São Carlos. Telefone: (16) 3351-8119. E-mail:ccs@comunicacao.ufscar.br 
Veja outras sugestões de pauta. Caso você não queira receber estes releases, clique aqui.