(15) 3527-1749 - fax: (15) 3527-1749
20 de Julho de 2015

A Vigilância Sanitária do Paraná define novas regras para comercialização de produtos hortícolas

A RESOLUÇÃO SESA nº 748/2014 dispõem sobre rotulagem de produtos hortícolas

A Vigilância Sanitária do Paraná deu um grande passo na segurança da qualidade de produtos hortícolas. A RESOLUÇÃO SESA nº 748/2014 que dispõem sobre a rotulagem de produtos hortícolas in natura a granel e embalados passará a vigorar no Estado este mês.

Os produtores, atacadistas e varejistas devem identificar os produtos in natura que são vendidos. As informações obrigatórias são (nome, CPF ou CNPJ, nome fantasia e endereço completo), nome do produto, lote e data da colheita ou de recebimento do produto, validade em alimentos embalados e orientação de conservação (quando aplicável).

A resolução além de ajudar o consumidor que terá agora maior contato com o processo de rastreabilidade, passará a ajudar também a própria Vigilância Sanitária, já que com dados fornecidos irá facilitar a fiscalização e rastrear a procedência e a qualidade dos alimentos.

O Estado divulgou uma cartilha orientando de maneira didática os consumidores sobre a nova resolução. O link está disponível no final desta página.

Para ver a Resolução na íntegra acesse: http://www.cpra.pr.gov.br/arquivos/File/Resolucao7482104.pdf
Link para acessar a cartilha: http://rotulagem.sistemafaep.org.br/wp-content/uploads/2015/05/Cartilha_completa.pdf

Fonte: Blog Food Safety Brazil