(15) 3527-1749 - fax: (15) 3527-1749
7 de Abril de 2013

O peixe é o principal produto do agronegócio mundial do setor de carnes

Publicado exemplar temático sobre pescado

“A produção mundial de pescado é de 148 milhões de toneladas por ano e a atividade movimenta recursos da ordem de 217 bilhões de dólares. As transações financeiras com pescado superam a soma das que ocorrem com outros tipos de carne e o Brasil, apesar da atual produção modesta, tem condições de alcançar uma posição de destaque no mercado internacional", conforme afirmou Marcelo Crivella, Ministro da Pesca e Aquicultura, em reunião com os novos prefeitos em janeiro de 2013.

 

Considerando a importância do tema para a área de produção de alimentos, a Higiene Alimentar acaba de publicar a edição temática nº 3 (v.27, março/2013), com o tema Pescado. A edição apresenta comentários, artigos e pesquisas inéditos abordando as condições de comercialização em mercados de peixe; a qualidade higienicossanitária de pescados; o desenvolvimento de novos produtos a base de peixes; a qualidade do gelo usado na refrigeração; a perda de peso no descongelamento, além das seções síntese e legislação com trabalhos voltados à tecnologia de alta pressão aplicada ao pescado e rotulagem.

 

Os assinantes já podem conferir a edição temática do pescado na forma digital, acessando o site com seu login e senha. Os demais interessados poderão adquirir o exemplar diretamente na redação (redacao@higienealimentar.com.br).