(15) 3527-1749 - fax: (15) 3527-1749
16 de Agosto de 2017

Consea/SP orienta a reativação de conselhos municipais de segurança alimentar na região de Ribeirão Preto

Representantes dos municípios de Serrana, Sertãozinho e Jaboticabal buscaram apoio do Conselho Estadual de Seguran ça Alimentar e Nutricional (Consea/SP), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento Paulista

Representantes dos municípios de Serrana, Sertãozinho e Jaboticabal buscaram apoio do Conselho Estadual de Seguran ça Alimentar e Nutricional (Consea/SP), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento paulista, para reativar os seus conselhos municipais de segurança alimentar. As orientações foram passadas durante reuniões nos dias 14 e 15 de agosto, na região de Ribeirão Preto.

No dia 14, a 4ª reunião da Comissão Regional (Crsans) de Ribeirão Preto reuniu representantes da sociedade civil e do poder público de Serrana e Sertãozinho para esclarecer dúvidas sobre a legislação que rege o sistema de segurança alimentar e nutricional, bem como sobre os programas Paulista da Agricultura de Interesse Social  (Ppais) e Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O encontro contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico de Sertãozinho, Paulo Roberto Gallo.

Os representantes dos municípios também demonstraram grande interesse em integrar a nova equipe da Crsans de Ribeirão Preto, que será eleita em outubro (leia mais sobre o tema aqui). Na ocasião, foram selecionados os membros da comissão que auxiliará no processo eleitoral dos novos representantes da Crsans e do Consea/SP para gestão 2017/2019. Integram a comissão as representantes da sociedade civil Carolina Pamplona Guimarães e Leandra Alvarez de Paiva e do poder público Mônica da Costa Oliveira.

Nesta terça-feira, 15, a equipe do Consea/SP esteve em Jaboticabal com a secretária municipal de Assistência Social, Tatiana Pellegrini, que também está interessada em indicar um representante para fazer parte da nova gestão da Crsans Ribeirão Preto no biênio 2017/2019.

Fonte: Consea