(15) 3527-1749 - fax: (15) 3527-1749
1 de Junho de 2017

Campanha no Dia dos Namorados incentivará alimentação saudável entre os casais

A Campanha "Namorad@s S2: saudáveis juntos" será lançada, no mês de junho, pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro).

Serão veiculadas mensagens nas páginas “Alimentação Saudável” e “Saudável e Barato” do Facebook.

 “É uma iniciativa que demonstra que a preocupação com uma boa alimentação é uma prova de amor. Vamos aproveitar o clima desta data para reforçar a importância de cuidar de si e de quem se ama, promovendo o consumo de alimentos de qualidade”, destacou José Valverde Machado Filho, titular da Codeagro. 

As mensagens serão divididas em três sessões. A primeira é o "Bom dia amor” e já começará amanhã, 1 de junho. Os usuários poderão interagir comentando a postagem com fotos do café da manhã que prepararam aos seus parceiros. A Codeagro elegerá a melhor foto e criará uma postagem especial no Dia dos Namorados, 12 de junho. 

A segunda sessão, "Encontros: sugestões saudáveis para o dia dos namorados", será de 5 a 9 de junho. Serão postadas cinco situações de encontros: piquenique, almoço especial, cinema, passeio na praia e jantar à luz de velas. Para cada encontro, a Codeagro preparou sugestões de uma alimentação mais saudável. 

A partir de 7 de junho, até o fim do mês, o "Casa com o quê?" divulgará informações nutricionais e combinação entre os alimentos. Na semana do Dia dos Namorados, as dicas serão sobre a framboesa. No restante do mês serão cambuci, banana santomé e physalis. 

No dia 12 de junho, será realizado um "Encontro especial" ao vivo na página do Facebook “Alimentação Saudável”, usando a ideia de perguntas e respostas sobre alimentação. 

“É dever da Secretaria de Agricultura promover iniciativas que fomentem a ideia de alimentação saudável na população paulista, uma das principais recomendações do governador Geraldo Alckmin para a nossa Pasta”, avaliou o secretário Arnaldo Jardim. 

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo